CONHECIMENTO

Consultoria dá novo norte aos negócios

Estadão / 21 de Junho de 2015

A experiência como gerente de incorporação de uma construtora inspirou o arquiteto Expedito Júnior a montar, em 2010, a Imobili. “O negócio nasceu com a proposta de oferecer serviços de arquitetura, consultoria e incorporação”, conta.

Dois anos depois, o sergipano não estava satisfeito com os resultados obtidos. “O mercado não entendeu nossa proposta e procurei ajuda. Contratei a DZN – empresa paulista de inovação aplicada aos negócios e pessoas. Eles fizeram um diagnóstico e identificaram nosso real potencial”, diz.

Segundo ele, o estudo apontou que o melhor seria dividir o negócio, criando uma segunda empresa. “Em 2013, nasceu a Nova Sergipe, que oferece consultoria para todo o ciclo de um empreendimento, desde a identificação e estudo de viabilidade do terreno, acompanhamento da obra para observar o cumprimento do projeto, até consultoria técnica para a sua comercialização. Já a Imobili Arquitetura ficou só com o desenvolvimento de projetos.”

Expedito Júnior diz que o trabalho da DZN terminou no final de 2014. “Foi um processo marcante e bem completo, que incluiu o desenvolvimento da marca, do site e de processos internos. Agora, consigo rentabilizar melhor todo o trabalho. O negócio deixou de ser uma dúvida e virou realidade.”

O fundador da DZN, Aziz Camali, explica que inovação aplicada é aquela que cria, testa, tira do papel e faz o negócio acontecer. “Não somos uma agência de publicidade, também não somos uma consultoria que entrega receitas. Somos uma mistura de ambas e vamos além. Nascemos para transformar, oxigenar e ressignificar histórias de empreendedores e empresas.”

http://economia.estadao.com.br/blogs/sua-oportunidade/consultoria-da-novo-norte-aos-negocios/

Topo